sábado, 3 de julho de 2010

Sobre o CD ao vivo do somdaHora!

Oi gente, tudo bem?

Esses dias estive em SP curtindo com minha filhota e meu marido uns dias e fiquei fora do ar. Estou de volta e gostaria de esclarecer algo que já fiz pelo twitter, mas 140 caracteres é um "cadinho" precário (rsrsrs) e, "vai não vai", alguém me pergunta e nem sempre dá para responder...

É sobre a gravação do CD ao Vivo gravado no MAIKAI (casa de show em Maceió).

Vamos lá!

Ocorre que no dia 27 de Maio, tive uma noite incrível com muuuitos amigos e casa cheia no MAIKAI. Feliz da vida, gravei com o apoio do público, um "CD promocional", só com o intuito de divulgar o somdaHora que é minha banda de axé (projeto paralelo ao meu autoral em MPB). Não era um CD autoral/trabalho não. Apesar de ter músicas próprias no repertório, era algo só para registrar o nosso som e a galera ter em seus carros, casas etc a nossa banda fazendo a festa.

Já que aqui tenho mais espaço, vou explicar como acontece uma gravação como essa.

Acontece assim: gravamos (ao mesmo tempo claro!) cada instrumento separadamente no que chamamos de canais e depois, em estúdio, arrumamos volumes, timbres, acertamos individualmente o que for necessário e limpamos o som deixando com qualidade e sem erros, o que é comum de acontecer ao vivo.

Porém, no nosso caso, o problema aconteceu exatamente aí... Essa gravação que nos dá a possibilidade de trabalhar a qualidade do material, nós perdemos. Quem fez essa captação de áudio, no momento de fazer o back up acabou perdendo (obviamente sem intenção) os arquivos e apesar de tentarmos todos os recursos técnicos para resgatar, não conseguimos, aí... paciência...

Contudo, no entanto, todavia (rsrsrs) meu produtor sempre grava (através da mesa de som) nossas apresentações e hoje o que temos é uma gravação simples, sem possibilidade de edição, sem bom áudio e sem qualidade para ser divulgada como material de trabalho. Entendem?

É isso, mas de qualquer forma o Pedrinho (que trabalha comigo) divulgou alguns desses áudios simples no 4shared e vocês podem ao menos conferir a energia do dia. Ok?

Já deveria ter escrito isso há tempo para vocês, mas agora "tá" valendo rsrs

Espero que agora esteja esclarecido!

Beijos

MH

8 comentários:

Monny Carvalho disse...

Uma pena que não tenha saido o CD. Porem os áudios postados na internet estão de boa qualidade e certamente da pra sentir a energia que foi transmitida naquele dia. :)E obrigada pela atenção. Sucesso sempre!

Criis Ribeiro disse...

ahhh....
mais uma vez Millane sempre Millane!
Pódeixar que vou lá baixar as musicas! hehehe adÓro!!!!

beijOO MIIII!!!!

Laura Figueiredo disse...

aiiii!! ainda bem que posso te ouvir sempre e sempre!!! Beijoo!
te lovo te!!

Pedro Henrique disse...

independente do cd, as coisas que vão são temporárias, as que estão por vir são eternas...

Vem muita coisa boa, e vc sabe que estamos juntos pra todo o sonho!

lovee!

Amandrikaa disse...

Vai o CD e fica a cantora q aida irá gravar vários outros! ;-)

Vcs estão postando audios com energia! como faz isso? TODA vez q escuto os audios, consigo lembrar dos detalhes... Foi uma noite perfeita!

SUCESSO!

BeijãoO

Lavínia disse...

Millane!!!!! Que bom que te achei nesse mundo dos blogs! Lembra de mim né? Sou a Lavínia de São Paulo, que tentou entrevistar você mas estava sem bateria no gravador. hehehehehe desculpe! Vamos marcar de novo?
Você arrasa! Todo mundo ficou encantado com sua voz! Vou te ligar.

Lavínia Vernon

Arthur Andrade Moura Neto disse...

sou seu fã desde a primeira vez que te vi cantando. tenho suas musicas no meu ipod. tenho suas musicas no meu carro. tenho suas musicas em todo lugar que vou, porque sua voz é a mais linda que eu ja ouvi. sempre acompanharei seu trabalho, mesmo de longe.

parabéns! ler vc eh mais uma forma de admirar a artista que vc eh

Ruthinha Barroso disse...

lindo blog minha lindaaa arraza.. da uma passadinha no meu depois viu bjbj
http://arretadomix.blogspot.com/